Nova edição do Jornal Atricon marca os 29 anos de existência da associação

O Jornal Atricon que entrou no ar nesta sexta-feira, 20, destaca os 29 anos de existência da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil, que celebra o aprimoramento do Sistema dos TCs com uma atuação que visa assegurar os mais legítimos valores da cidadania. O presidente da Atricon, conselheiro Fábio Nogueira, abriu a edição com uma belíssima mensagem a todos que acompanham o informativo mensal.

Em relação ao conteúdo dos Tribunais, o jornal abordou temas como o superfaturamento identificado pelo TCE de Goiás de mais de 220 mil reais em obras. Já o TCE de Mato Grosso lançou, oficialmente, a plataforma Busca Ativa Escolar, da UNICEF, e o TCE do Amazonas empossou estudantes da rede pública como “ouvidores”.

Outros assuntos que os telespectadores podem acompanhar nesta edição é a digitalização dos processos físicos do TCE do Ceará. Já foram cerca de 2 mil processos virtualizados. E o TCE de Alagoas firmou um termo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Nutricionistas para orientar e fiscalizar os gestores em relação ao Programa Nacional de Alimentação Escolar no estado.

Todo o conteúdo do Jornal Atricon você acompanha na TV Cidadã (canal 35.2), no YouTube ou no Facebook.

Fonte: Equipe TC Cidadão / Ascom TCE-AL