Odilon Teixeira é nomeado novo conselheiro do TCE-PA

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) já tem seu sétimo conselheiro. Odilon Teixeira foi nomeado para o cargo pelo governador do Estado, Simão Jatene, no dia 12 de novembro, conforme publicado no Diário Oficial do Estado. A nomeação aconteceu após a escolha de Odilon Teixeira na lista tríplice do TCE enviada ao governador.

Nesta quinta-feira 13 de novembro, o Pleno do TCE parabenizou o novo conselheiro. “Agora nosso colegiado está completo. Estamos vivendo um momento histórico na instituição. Desde a realização do concurso para os auditores até a posse do conselheiro Odilon”, resumiu o vice-presidente do TCE, conselheiro Luis Cunha.

O procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), Antônio Maria Cavalcante, falou da importância da posse do novo conselheiro. “ Parabenizo o conselheiro Odilon pela nova fase profissional, um marco importante para o Tribunal de Contas. Agora, nossos órgãos estão completos, tanto o TCE quanto o Ministério Público de Contas”, completou o procurador geral.

O presidente, conselheiro Cipriano Sabino e a conselheira Lourdes Lima também manifestaram a alegria pela nomeação. “O conselheiro Odilon é o primeiro auditor a ocupar o cargo após a constituição federal de 1988. Ficamos orgulhosos e felizes, que após o concurso público para auditores, tenhamos agora nosso sétimo conselheiro”, ressaltou Cipriano Sabino.

O novo conselheiro agradeceu todas as manifestações e manifestou a alegria de assumir o novo cargo, sendo um marco na sua carreira profissional. “Quero agradecer a todas as palavras dirigidas a mim pela nomeação. É um momento muito importante na minha vida, e também, mostra a forma transparente que nossa instituição trabalha desde a realização do concurso, tomando todos os cuidados necessários. Isso, com certeza, enaltece nosso Tribunal. Muito obrigado a todos”, finalizou o conselheiro.