Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas já tem 29 delegações inscritas

A menos de 45 dias do início das Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas (OTC) de 2019, 29 delegações já confirmaram presença no evento. Realizada pela primeira vez em Manaus, a OTC 2019, também conhecida como OTC Verde, ocorrerá no período de 14 a 20 de outubro, na semana de aniversário de 69 anos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Das quase trinta delegações, 28 são de Tribunais de Contas brasileiros, como de Minas Gerais, Roraima, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e uma pertence ao Tribunal de Contas do Uruguai. Ao todo, foram registradas 936 inscrições entre acompanhantes e atletas que participarão de diversas modalidades esportivas, como futebol, voleibol, tênis, corrida, pesca esportiva, basquete, natação, bocha, boliche, dama, dominó, futevôlei, pebolim, truco, sinuca e xadrez.

O evento deve atrair à capital amazonense aproximadamente duas mil pessoas, entre servidores públicos e respectivos acompanhantes, movimentando o comércio e a rede hoteleira da cidade.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, Arthur Neto, já garantiram, em reuniões com a presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos, e membros da comissão organizadora da OTC Verde, que darão apoio às Olimpíadas.

Com o apoio de autoridades, a OTC contará com a cessão de espaços para a prática das modalidades, como a Arena Amadeu, a Vila Olímpica, os espaços esportivos do Complexo Turístico da Ponta Negra e, ainda, se for necessário, o apoio de professores de educação física no suporte às competições.

Congresso Técnico

Entre 28 e 30 de agosto, a Arena da Amazônia sediou o Congresso Técnico das Olimpíadas – uma reunião com representantes dos Tribunais de Contas inscritos.

Segundo o diretor de esportes da Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc), Vinícius Dantas, o congresso técnico teve como objetivo discutir a logística e o deslocamento dos servidores para os locais de jogos durante as Olimpíadas.

“Tivemos quinze representantes dos Tribunais inscritos, e eles elogiaram bastante a estrutura organizada para o evento em Manaus. Estamos organizando pensando na logística e no deslocamento dos servidores e dos respectivos acompanhantes”, explicou Vinícius Dantas.

Durante o Congresso foi realizado o sorteio das tabelas de competição, discutido os regulamentos técnicos das 24 modalidades e visita técnica aos locais de competição.

Texto: Deborah Oliveira.