Ouvidoria apresenta o SISOUV para colabordores do TCM-PA

IMG_7828A Ouvidoria do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) reuniu, na última segunda-feira (31/08), conselheiros, diretores, controladores e servidores de um modo geral, no auditório “Alacid Nunes”, para apresentar o seu Sistema de Ouvidoria (SISOUV), mais um canal de comunicação direta da sociedade com esta Corte de Contas. “É um privilégio abrir oficialmente as atividades da Escola de Contas Públicas Conselheiro Irawaldyr Rocha. Estamos nos capacitando, com o intuito de dar mais transparência e celeridade às gestões públicas”, informou a Conselheira Ouvidora Mara Lúcia, ao abrir oficialmente a reunião técnica, que contou com a presença do conselheiro Corregedor Daniel Lavareda.

A conselheira Mara Lúcia, ouvidora do TCM-PA, esclareceu que, mediante solicitação feita por ela e pelo conselheiro presidente Cezar Colares, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz, disponibilizou ao TCM-PA o seu sistema informatizado de gestão de manifestações, o SISOUV. O contrato de licenciamento do citado programa, foi assinado pelos presidentes do TCM-PA e do TCU.

A apresentação do SISOUV-TCM-PA foi organizada pela Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha, e foi complementada por Brenda Silva Alcântara de Oliveira, da Ouvidoria do TCM-PA, e por Marcos Monteiro, da Diretoria de Tecnologia da Informação, que responderam a várias indagações dos servidores.

Segundo a conselheira Mara Lúcia, o SISOUV-TCM-PA, que entrará em funcionamento a partir desta terça-feira, dia 1º de setembro, facilitará o acesso da sociedade a informações sobre as atividades do Tribunal de Contas dos Municípios e terá reflexo direto na gestão dos recursos públicos, constituindo-se em mais um canal de comunicação, para que a população possa exercer o controle social.

Criada através da Resolução Nº 001/2015, a Ouvidoria do TCM-PA veio estreitar o vínculo entre o Tribunal e a sociedade. Suas diretrizes estão em conformidade com a Lei de Acesso à Informação (LAI).

SERVIÇO: Para realizar demandas via SISOUV podem ser usados os seguintes canais:

http://www.tcm.pa.gov.br/ouvidoria