Ouvidorias: caminhos para o aprimoramento

O conselheiro Sebastião Carlos Ranna de Macedo, vice-presidente de Desenvolvimento do Controle Externo da Atricon e Ouvidor do TCE-ES, lançou “Ouvidorias dos Tribunais de Contas: o aprimoramento de suas atividades”, publicação da Editora do TCE de Mato Grosso PubliContas, durante o Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas – 2019, realizado em Cuiabá (MT), nos dias 3 e 4 de outubro – Confira informações sobre o evento em : https://www.tce.mt.gov.br.

Trata-se do cumprimento do “projeto 1.2” – Plano de Gestão 2018-2019 da Atricon -, cujo propósito é oferecer subsídios para o aprimoramento e a padronização das as ações e atividades das Ouvidorias do Tribunais de Contas do Brasil.

A publicação, segundo Ranna, foi motivada pela crescente demanda por parte da sociedade por serviços públicos de qualidade e as ouvidorias passam a desempenhar um papel ainda mais importante na construção de uma sociedade mais consciente de seus direitos e deveres. Sendo responsável pelo fomento do controle social, estas instituições podem ser vistas como um grande instrumento de governança e accountability, já ocupando posição de destaque nas organizações públicas.

Faça aqui o download do livro.