Parceria com CFC tem importância destacada

“Um ato simbólico para registrar a importância e reafirmar o interesse na manutenção da parceria”. Foi assim que o presidente Fábio Nogueira classificou a presença de Zulmir Breda, presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), na manhã desta segunda-feira (10), na subsede da Atricon. A visita institucional se estendeu ao gabinete da presidência do TCE-PB, onse se juntaram os Conselheiros André Carlo Torres Pontes e Fernando Catão; e pelo Conselheiro Substituto Renato Sérgio Santiago.

A parceria que já mantêm Atricon e CFC será renovada com um termo aditivo e com a inclusão da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACOM), durante o lançamento Regional do projeto Abraçando o Controle Social na Paraíba, que acontecerá no Centro Cultural Ariano Suassuna (TCE-PB), neste dia 11 de setembro, às 8h00. O objetivo é fortalecer a relação com o Sistema Tribunais de Contas com vistas à aplicação das Normas de Contabilidade, dentre outros.

O presidente Fábio Nogueira também manifestou o interesse da Atricon em contar com o CFC no VI Encontro dos Tribunais de Contas, que acontecerá em Florianópolis (SC) no mês de novembro. Ele considera que a ocasião enseja uma participação do Conselho Federal de Contabilidade para a apresentação de ferramentas, que se relacionem com o controle externo, a exemplo da Rede Nacional de Cidadania Fiscal, cuja ideia é envolver os profissionais de contabilidade na criação e operacionalização de Observatórios Sociais (OSs) nos municípios.

Presença – acompanharam o presidente CFC Zulmir Breda, a presidente do CRC-PB Vilma Pereira de Souza; e Garibaldi Dantas Filho, representante da Paraíba no plenário do CFC.