Podcast “Conexão Cidadão” é o novo canal de comunicação do TCE Ceará

O Tribunal de Contas do Ceará vai lançar mais um canal de comunicação: o Podcast “Conexão Cidadão”. A veiculação do primeiro episódio está marcada para o dia 6/8 (quinta-feira) e os conteúdos ficarão disponíveis no canal do TCE Ceará no You tube, sendo veiculados, também, no sistema de som interno do órgão. Em um segundo momento, serão utilizadas outras plataformas e as mídias sociais do órgão para veiculação do programa, que também será enviado pelo WhatsApp do TCE.

Produzido pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom), o “Conexão Cidadão” tem a proposta de divulgar ações, serviços e decisões realizadas pela Corte de Contas cearense, através de uma linguagem simples e em formato acessível, que pode ser consumido a qualquer hora. A iniciativa estava prevista no Planejamento Estratégico do TCE Ceará. Estão envolvidos diretamente no Podcast a jornalista Carolina Madeira e os publicitários J. Clécio Farias e Dimitri Lima.

Os episódios serão semanais, com duração de 5 a 10 minutos. De acordo com a coordenadora de Comunicação do Tribunal, Kelly de Castro, o conteúdo será formado por entrevistas, apresentação de painéis explicativos sobre temas do controle externo, de forma a ampliar o entendimento sobre o papel da instituição e intensificar a participação da sociedade no exercício do controle social. A equipe da Ascom realizou uma pesquisa sobre experiências exitosas de podcasts produzidos no Brasil para construir a proposta para o TCE Ceará.

 

Acesse: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4267-podcast-conexao-cidadao-e-o-novo-canal-de-comunicacao-do-tce-ceara