Presidenta do TCE-AC apresenta diretrizes e nova equipe para o biênio

NovaEquipe_TCE-ACA presidenta do Tribunal de Contas Naluh Gouveia se reuniu com Servidores do Tribunal de Contas, a fim de apresentar as diretrizes estratégicas de trabalho e a nova equipe de diretoria e inspetorias para o biênio 2015/2016. A reunião foi realizada nesta sexta-feira, 9 de janeiro, no plenário Hélio Saraiva de Freitas,  a conselheira enfatizou a importância do apoio de todos os servidores para realizar as diretrizes.

O Tribunal de Contas é um órgão que se destina a fiscalizar e orientar a gestão pública, além de incentivar a participação da sociedade no controle social. As diretrizes estratégicas para o biênio estão de acordo com esses objetivos que foram divididos em três eixos, o de normatizar os processos de trabalho, de acompanhar tempestivamente os processos licitatórios, bem como, o de promover e incentivar a transparência pública.

A reunião seguiu sem muitas formalidades, a presidenta agradeceu a antiga equipe de gestores pelo desempenho e afirmou que será um trabalho de continuidade, assim como o trabalho do Ministério Público, que faz a fiscalização. Durante a apresentação foi feita ainda, uma homenagem aos servidores que dirigiam alguns setores, com a entrega de uma portaria de agradecimento, frisando que estes prestaram um serviço com zelo, qualidade, competência e lealdade.

Para planejar e definir as diretrizes e a nova composição das diretorias e inspetorias foi realizada uma pesquisa em todos os setores, a fim de verificar as necessidades do ambiente de trabalho. A nova equipe é composta pela diretora da Diretoria Administrativa e Financeira Mirla de Oliveira, Divisão de Recursos Humanos, Janete Soares, Divisão de Setor Financeiro, Aderbal de Lima, Secretaria das Sessões, Clisineide Souza, Centro de Processamento de Dados, Mario Dantas, Controle Interno, Jaime Vascocelos, além das inspetorias e outras divisões que ainda serão apresentados no setor.

A composição do corpo deliberativo do biênio é formada pela Presidenta Conselheira Naluh Gouveia, Vice-Presidente Cons. José Augusto, Corregedor Cons. Antônio Malheiro, Escola de Contas Cons. Ronald Polanco, 1ª Câmara Cons.ª Dulcinéa Benício, 2ª Câmara Cons. Antonio Cristovão e Auditoria Cons.ª substituta Maria de Jesus.