Presidente do TCMSP lança 2ª edição do livro “A Era do Direito Positivo”

O Conselheiro João Antonio, presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), lança no dia 22/8 a 2ª edição do seu livro “A Era do Direito Positivo – Reflexões sobre Política, Estado, Sociedade e Direito”.

A obra – revista, ampliada e atualizada – disseca os principais temas relacionados ao Direito Positivo no Brasil e no mundo e defende a adoção de políticas que garantam a implementação do que o autor chama de “Estado Democrático de Direitos Fundamentais”. No seu entendimento, a conformação de pactos em torno de direitos fundamentais garantiria o fortalecimento da democracia, ante a crise que assola os sistemas de representação em todo o mundo.

A nova edição sai pela editora Contracorrente e inclui um novo capítulo com dois textos, cujo centro é a mudança de paradigmas de representação a partir da influência das mídias sociais e do populismo de direita, num momento em que os papeis do Estado estão sob questionamento.

SERVIÇO – O lançamento acontece dia 22 de agosto de 2019, a partir das 19h, na Livraria Martins Fontes, localizada na Avenida Paulista, 509 – São Paulo – SP – nas imediações da Estação Brigadeiro do Metrô.


DJAIR GALVÃO – Asessoria Presidência do TCMSP