O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson Silva, prestigiou os encontros de todos os Comitês Técnicos do Instituto Rui Barbosa (IRB) que ocorreram durante a programação de reuniões técnicas do IX Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas (CICPP). O evento acontece até a próxima quinta-feira (29), em Manaus (AM).
No Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controles Interno e Social, Edilson Silva lembrou a importância das Corregedorias, Ouvidorias e dos Controles Interno e Social. “O trabalho desse comitê aproxima os TCs da população, buscando sempre o aprimoramento dos serviços prestados”, afirmou.

Já aos participantes do Comitê Técnico de Estudos e Sistematização da Administração Pública, o presidente da Atricon agradeceu a entrega de todos pelo Sistema Tribunais de Contas. “É louvável esse envolvimento nos debates para a melhoria das políticas públicas. O IRB, a Atricon e todas as entidades coirmãs são compostas por profissionais muito qualificados e isso é fundamental no melhoramento de todo o Sistema”, concluiu.
Ao todo, 13 Comitês Técnicos do IRB realizaram reuniões mistas (presenciais e online) no primeiro dia do IX CICPP. Debates sobre saúde, educação, meio ambiente, administração pública, entre outros, nortearam os trabalhos.
Confira mensagem do presidente Edilson sobre o CICPP
O CICPP
Com apoio da Atricon, o IX CICPP é promovido pelo IRB) e pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). O evento tem como tema “Desenvolvimento e Controle: Políticas Públicas Descentralizadas e a COP 30”, destacando a importância da governança ambiental e da descentralização no contexto brasileiro, que neste ano sediará a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30).
O evento conta, ainda, com os apoios do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas (ANTC), da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUR), do Instituto de Estudos Técnicos e Investigação da Argentina (IETeI) e do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (IBRAOP).