Reunião da Rede InfoContas em Brasília

O presidente Fábio Nogueira e o coordenador da Rede Nacional de Informações Estratégicas para o Controle Externo, conselheiro Carlos Ranna, transmitiram mensagem de entusiasmo aos participantes II Encontro da Rede Nacional da InfoContas, atividade paralela ao 4º Seminário Internacional sobre Análise de Dados na Administração Pública.  A conversa aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), quando se encerra o evento, que teve início no último dia 24, no Instituto Serzedello Corrêa – ISC, Escola Superior do Tribunal de Contas do TCU, em Brasília.

De acordo com Fábio Nogueira, o fortalecimento da efetividade dos Tribunais de Contas passa pela consolidação da Rede InfoContas, por intermédio da qual as Cortes têm compartilhado dados, conhecimentos estratégicos, técnicas e procedimentos relacionados às atividades de inteligência.

O presidente complementou que, graças a esse sistema de interatividade, tem-se alcançado a efetividade das ações de fiscalização e controle das contas públicas, o que reflete na boa governança dos recursos.

InfoContas – A Rede Nacional de Informações Estratégicas para o Controle Externo é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Atricon, o IRB e as Cortes, que integram o Sistema Tribunais de Contas, e foi instituída, em 2013.

O II encontro da Rede InfoContas tem o objetivo precípuo de incrementar essas possibilidades de compartilhamento de experiências e boas práticas, relacionadas ao uso de técnicas de análise e mineração de dados.

Release – Atricon em 26 de setembro de 2018.