Programa #EuFiscalizo fala de geração e fontes alternativas de energia no País

TV_TCUA escassez de chuva combinada com o aumento no consumo e outros problemas provocaram desequilíbrio entre a oferta de energia e o consumo. Para discutir o assunto e as possíveis soluções, a edição de março do programa de TV do TCU #EuFiscalizo trata
do tema energia – geração e fontes alternativas. O novo programa estreou no último fim de semana nas TVs Câmara e Senado.

O tema desta edição é baseado, entre outros, em trabalhos do TCU sobre segurança energética e descompasso em obras de geração e transmissão de energia. O programa mostra, também, as fontes alternativas que compõem a matriz energética brasileira.

O programa de TV

Com base na ideia de contribuir para a participação da sociedade na vida administrativa e política do País, o programa de TV #EuFiscalizo é desenvolvido a partir do conceito de grande reportagem sobre um assunto específico, que permite abordagem mais completa.

Nos programas temáticos, um assunto é aprofundado a cada programa, tendo como ponto de partida fiscalizações do TCU. A principal diretriz do programa #EuFiscalizo é estabelecer a relação das questões tratadas com a vida das pessoas. O objetivo é oferecer um produto que possa ser uma fonte de informação e permitir que a atuação do tribunal torne-se mais percebida e conhecida pelo público.

Com edição mensal, é transmitido pelos canais de TV da Câmara e do Senado, além de ser publicado na internet via Youtube e Facebook e no portal TCU.

Acesse a edição de março do programa no canal do TCU no Youtube.

Horários: TV Câmara e TV Senado, primeiro domingo do mês, às 7h30, e reprises ao longo do mês a critério das emissoras.

Serviço:
Secom – ABL
Tel: (61) 3316-5060
E-mail: imprensa@tcu.gov.br