A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, o Instituto Rui Barbosa e o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas criaram um Grupo de Trabalho para planejar, coordenar e consolidar os resultados de uma auditoria nacional focada em políticas para a primeira infância.
O coletivo será formado por conselheiros e auditores de diversos Tribunais de Contas. A primeira etapa dos trabalhos consiste na preparação e entrega de uma matriz de planejamento, realizada durante o Encontro Nacional de Primeira Infância em outubro deste ano.
Em seguida, o grupo deve coordenar a execução da auditoria com a criação de papéis de trabalho e produção de uma matriz de achados até junho de 2025. O GT deve ainda consolidar os dados nacionais em um relatório técnico, e apresentará os resultados finais em uma data a ser confirmada pelas entidades.
A auditoria visa avaliar a eficácia das políticas públicas para o desenvolvimento integral infantil, especialmente nas visitas domiciliares e na integração com políticas de saúde, educação, saneamento, assistência social e segurança.