Rádio Justiça: Projeto avalia desempenho dos órgãos fiscalizadores em todo o país


Acontece neste ano mais uma edição do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas, programa que tem o objetivo de avaliar se os 33 órgãos de fiscalização estão de fato cumprindo aquilo que a sociedade espera, seja na agilidade dos processos, nos princípios constitucionais, na infraestrutura ou na resposta ao cidadão pelas corregedorias e ouvidorias.


O Marco passa por uma etapa de autoavaliação dos Tribunais, seguido de visitas de outros órgãos de controle para validação, além da checagem de uma organização externa, que não está envolvida diretamente nos trabalhos. Para garantir a checagem dos dados com imparcialidade, o Marco conta com o apoio da Fundação Vanzolini, certificadora ligada à Universidade de São Paulo. As atividades do projeto iniciaram em maio e serão encerradas, com a divulgação dos resultados consolidados, até dezembro de 2022.


Acompanhe aqui a reportagem que foi ao ar, nesta segunda-feira, na Rádio Justiça. O boletim tem a participação do coordenador geral do MMD-TC, Carlos Ranna de Macedo (TCE-ES), e do coordenador técnico do projeto, Edilson de Sousa Silva (TCE-RO).