Representando a Atricon na Assembleia Legislativa de MG, presidente do TCE-SE defende mais mulheres nos TCs

A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), conselheira Susana Azevedo, representou a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) em audiência com o deputado Tadeu Leite, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta quinta-feira (13), em Belo Horizonte.

Durante o encontro, a conselheira, que coordena o Grupo de Trabalho para a Promoção da Igualdade de Gênero da Atricon, destacou a importância de fortalecer a pauta da equidade na composição do colegiado do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), que terá quatro novas vagas ocupadas ainda em 2025.

“A representatividade feminina nos tribunais de contas é fundamental para garantir um olhar mais plural e inclusivo na fiscalização e controle das contas públicas. Precisamos avançar para que mais mulheres ocupem esses espaços de decisão, contribuindo com diferentes perspectivas e fortalecendo a democracia”, afirmou a conselheira.

A audiência ocorreu no Salão Nobre da Casa e, após o encontro, a presidente do TCE-SE fez uma visita guiada para conhecer as instalações do Legislativo mineiro.​

Susana Azevedo foi à capital mineira para participar, ainda nesta quinta-feira, da cerimônia de posse do conselheiro Durval Ângelo como presidente do TCE-MG para o biênio 2025-2026.

Com informações do TCE-SE
Fotos: Alexandre Netto (ALMG)