Representantes de três estados do Nordeste visitam o TCE-PB para conhecer o aplicativo Preço da Hora

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) recebeu, nesta quinta-feira (24), representantes de governos de três estados da Região Nordeste, Bahia, Sergipe e Piauí, para Workshop de transferência de tecnologia referente ao Preço da Hora, aplicativo cem por cento paraibano, desenvolvido por técnicos do próprio Tribunal e da UFPB.

A ferramenta que disponibiliza, em tempo real, informações sobre onde comprar mais barato na Paraíba, se tornou referência no país e vem despertando interesse dos governos da região. Eles manifestaram ao Governo da Paraíba a intenção de implantar a tecnologia em suas regiões.

O auditor de contas públicas, Aguinaldo Macedo, responsável pelo desenvolvimento, manutenção e atualizações do Preço da Hora, apresentou aos representantes das Secretarias da Fazenda dos estados, as principais informações sobre o funcionamento do aplicativo, que oferece, entre uma de suas principais funcionalidades, a possibilidade de economia nas compras do setor público, com a definição de preços de referência reais, alinhados com os menores valores oferecidos no mercado privado.

PREÇO DA HORA – O aplicativo de celular ‘Preço da Hora’ é a mais uma ferramenta de transparência do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que disponibiliza para o cidadão, em qualquer região do Estado, informações, em tempo real, onde comprar barato na Paraíba com preços de mais de 739  mil itens de produtos.

O sistema abrange um universo de até 121.590 estabelecimentos de todos os 223 municípios paraibanos. O aplicativo permiti comparar os preços praticados e indicar onde tem um valor melhor a ser adquirido. Inclusive  preços dos  combustíveis. Além disso, o aplicativo vai proporciona uma forte celeridade aos órgãos públicos para a tomada de preços e na realização de licitações.

O Preço da Hora está em constante evolução para atender as necessidades da população, e sua última atualização foi liberada no último dia 22. Ele está disponível para download gratuito nas plataformas Android e IOS.

Ascom/TCE-PB