Revista científica do TCE-RS está recebendo artigos para publicação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio da Escola de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), informa que está recebendo artigos para publicação na revista científica Crítica & Controle, lançamento do TCE-RS em parceria com o curso de mestrado em Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A proposta do periódico é abordar temas relevantes para o controle externo, com foco em políticas públicas.

Para o primeiro número da revista, que será lançado no segundo semestre deste ano, os artigos, recebidos em fluxo contínuo, devem ser submetidos pelo site da Revista no Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) para o encaminhamento ao processo de revisão duplo cego por pares (double-blind peer review). 

Artigos científicos que relatem experiências exitosas de auditorias e resultados de avaliações de políticas públicas serão especialmente considerados, razão pela qual a revista tende a ser um espaço importante para a divulgação do trabalho dos membros e técnicos dos tribunais de contas do Brasil. A revista Crítica & Controle também pretende ser um espaço de divulgação de artigos resultantes de estudos e pesquisas oriundas do Mestrado Profissional em Economia, ofertado pelo TCE-RS em parceria com a Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS.

No site da Revista estão disponíveis as orientações para os(as) autores(as). Os textos podem ser apresentados em coautoria, sendo que pelo menos um dos autores deve ser doutor ou mestre. Trabalhos apresentados em congressos, mas que não tenham sido publicados em revistas serão considerados inéditos.

Anteriormente, o envio dos artigos era feito por e-mail, mas, agora, a submissão deve ser realizada apenas pelo sistema SEER.

Fonte: TCE-RS