TCMGO promove Seminário

O ciclo de Encontros Regionais de 2019, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, será encerrado com o Seminário “Diálogos – Novos Caminhos para uma Administração Pública Eficiente”, no próximo dia 27 de maio, em Goiânia. O presidente Fábio Nogueira será um dos palestrantes, ao lado da Procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e do psicólogo clínico e escritor Rossandro Klinjey. O público alvo será formado por prefeitos, parlamentares, gestores, estudantes e servidores públicos de todos os municípios.

O TCMGO promove anualmente os Encontros Regionais que, em 2019, alcançam a 9ª edição. Este ano, a Corte esteve em 6 cidades do interior goiano (Iporá, Campos Belos, Águas Lindas, Rubiataba, Edéia e Morrinhos), reunindo administradores públicos, colaboradores e a sociedade em geral, dos 246 municípios do Estado, com uma participação de 1.200 pessoas.

O Seminário de encerramento, no dia 27 de maio, acontecerá no auditório Lago Azul do Centro de Convenções de Goiânia, capital de Goiás. O evento se estenderá das 13h00 às 18h00 e será aberto a toda a sociedade. Os interessados devem se inscrever com antecedência, gratuitamente, pelo https://www.tcm.go.gov.br/sophos/.

O Presidente do TCMGO, Conselheiro Joaquim de Castro, e o Conselheiro-diretor da 1ª Região, Valcenôr Braz, coordenarão o Seminário e todo o evento de encerramento. A 1ª Região é formada por 19 municípios, incluindo a capital, Goiânia.

Temática – em 2019 a temática abordada foi a ‘Efetividade das Políticas Públicas’ e a capacitação, com 10 horas de duração, contou com palestras, estudos de caso e minicursos. Toda a programação teve a finalidade de aproximar o TCMGO dos gestores e da sociedade.

Segundo os participantes, os encontros foram precisos na demonstração da importância dos conhecimentos técnico-administrativos (normas, resoluções, leis, etc.) e do controle social para a eficiência na gestão pública.

 

ASCOM – Atricon, com informações do TCMGO