Serviço 0800 645-8750 da Ouvidoria/TCE-RO funciona via WhatsApp

Com o objetivo de ampliar a comunicação com o cidadão, a Ouvidoria do Tribunal de Contas (TCE-RO) criou mais um canal de acesso. O serviço de ligação gratuita (0800 645-8750) agora também funciona via WhatsApp, a multiplataforma que possibilita compartilhar arquivos multimídia, como fotos, vídeos e mensagens de voz, em tempo real, por meio de uma conexão à internet.

Trata-se de uma novidade disponibilizada ao cidadão em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), durante a qual a Ouvidoria, assim como todo o Tribunal de Contas, substituiu o atendimento presencial pelo eletrônico, com o intuito de evitar a propagação da doença.

O horário de atendimento começa às 7h30 e vai até as 13h30, de segunda a sexta-feira.

FACILIDADE

Além de otimizar os serviços da Ouvidoria, o objetivo é facilitar ainda mais o acesso da população em geral ao TCE, uma vez que, com o aplicativo do WhatsApp nas mãos e uma conexão à internet, é possível exercer o chamado controle social, auxiliando na fiscalização dos gastos públicos, por meio da comunicação de irregularidades.

A novidade tecnológica ainda permite a apresentação de pedidos de informação, sugestões e elogios sobre os serviços prestados pelo Tribunal e atos administrativos e de gestão praticados por órgãos e entidades sob sua jurisdição.

OUTROS CANAIS

Além do sistema 0800 – que, vale lembrar, atende ligações feitas tanto por aparelhos celulares quanto de telefones fixos (residenciais, comerciais, públicos) – e do WhatsApp, o cidadão continua contando com outros meios tradicionais de contato com a Ouvidoria, entre os quais, o telefone institucional (69 – 3609-6260), o e-mail (ouvidoria@tce.ro.gov.br) e as correspondências.

ASCOM TCE-RO