Servidoras do TCE-MG inauguram série de encontros virtuais promovidos pelo IRB

A Coordenadora de Gestão Estratégica de Desempenho do Tribunal do Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Janice Mendes, e a servidora Simone de Oliveira irão inaugurar a série de encontros virtuais promovidos pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) para disseminar as boas práticas da área de gestão de pessoas entre os tribunais de contas. As servidoras foram convidadas para apresentar o Programa Aprendendo a Recomeçar (PAR) do TCE-MG, no I Encontro Virtual de Boas Práticas em Gestão de Pessoas, na quarta-feira, 29/06/2022, às 15:30.

O Programa Aprendendo a Recomeçar orienta servidores em situação de pré-aposentadoria para as novas perspectivas de aproveitamento de seu potencial produtivo além de promover a reflexão e o planejamento para a nova etapa da vida. A diretora de Gestão de Pessoas do TCE-MG, Leila Renault, contou que “o PAR foi pensado e desenvolvido com muito carinho no formato presencial, pensando nos servidores que se dedicaram ao Tribunal e que se sentiam inseguros na hora de aposentarem”.

A diretora destacou ainda o papel das servidoras Janice e Simone na adaptação do programa ser realizado totalmente online. “Na pandemia surgiu a ideia de continuar com o PAR no formato virtual e dar continuidade ao programa. A Simone é a responsável por esse projeto, que sob a coordenação impecável da Janice, teve um resultado nota 1000, com a Escola de Contas nos dando o apoio necessário”, frisou. 

Os interessados em participar devem entrar em contato pelo email:comunicacao@irbcontas.org.br solicitando o link de participação no I Encontro Virtual de Boas Práticas em Gestão de Pessoas

Fonte: TCE-MG