Sessão solene do TCESP empossa nova Mesa Diretora

foto-solene-tcesp_0_0O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), realizou na segunda-feira (22/2), às 17h00, no auditório nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), sessão solene de posse do novo corpo Diretivo para o exercício de 2016. Foram empossados, para exercer mandato de 1 (um) ano, o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que responderá pela Presidência do órgão e os Conselheiros Sidney Estanislau Beraldo (Vice-Presidente) e Renato Martins Costa (Corregedor). O evento contou com a presença de autoridades e dirigentes dos três Poderes, Ministério Público, membros de Tribunais de Contas, Prefeitos, Vereadores, servidores públicos, amigos e convidados (clique para assistir).

A sessão foi presidida pela Conselheira Cristiana de Castro Moraes, que esteve à frente da Corte de Contas paulista na gestão de 2015. A mesa solene foi integrada pelo Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; pelo Vice-Governador, Márcio França; pelo Presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), Deputado Fernando Capez; pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Paulo Dimas; pelo Ministro da Defesa, Aldo Rebelo; pelo Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; pelo Procurador-Geral do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Márcio Elias Rosa e pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), Marcos da Costa.

Ao utilizar a palavra, a Conselheira Cristiana de Castro Moraes fez um breve balanço das atividades e ações desenvolvidas em 2015 e, ao desejar sucesso e uma profícua gestão, destacou ser de grande responsabilidade estar à frente do maior Tribunal de Contas do Brasil. Após agradecer os Conselheiros e servidores pelo apoio e dedicação à sua gestão, a Conselheira participou da cerimônia de transferência do Grande Colar de Mérito da Justiça de Contas, honraria utilizada pelo Presidente e Conselheiros em ocasiões solenes.

Por parte do Conselho do TCE, tambem estiveram presentes os Conselheiros Antonio Roque Citadini, Edgard Camargo Rodrigues, e o Auditor-Substituto de Conselheiro, Antonio Carlos dos Santos. A solenidade também contou com a presença dos Conselheiros Eméritos do TCE Fulvio Julião Biazzi e Claúdio Ferraz de Alvarenga; do Procurador geral do Ministério Público de Contas, Rafael Neubern e do Coordenador do Corpo de Auditores, Sammy Wurman.

Em nome do colegiado, o Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues destacou a história pessoal e trajetória política do Presidente Dimas Ramalho até sua chegada à Corte de Contas no ano de 2012. Após as palavras do Conselheiro, o Secretario-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi leu o termo de posse e colheu as assinaturas dos integrantes da Mesa Diretora.

Em suas palavras, o Presidente Conselheiro agradeceu a presença dos convidados, amigos e familiares. Ele se disse honrado em ocupar a Presidência e que não medirá esforços em trabalhar por constantes aprimoramentos na fiscalização dos recursos públicos.