Simpósio Nacional de Educação compartilha experiências com bons resultados no país


A quinta edição do Simpósio Nacional de Educação acontece entre 10 e 12 de maio, em Goiânia. O evento é realizado pelo Sistema dos Tribunais de Contas brasileiros e tem como objetivo fomentar a discussão e a interação entre o controle externo e a sociedade, na área da educação, por meio da troca de experiências e do fortalecimento da articulação nacional.

Entre os temas, estão o monitoramento dos planos de educação pelos TCs, a qualidade da educação pública e o controle externo, o uso da inteligência artificial, a educação na primeira infância, os desafios para a equidade e outros. O coordenador científico do Sined, Fabrício Motta, destaca a intenção do Sistema de Contas com o evento em reportagem que foi ao ar na Rádio Justiça.

Além de dez painéis e debates, o encontro traz a presidente executiva do Instituto Articule, Alessandra Gotti, para compartilhar as experiências, aprendizados e perspectivas dos Gabinetes de Articulação para a Efetividade da Política da Educação, os GAEPEs, presentes em oito estados brasileiros.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas em www.sined.tce.go.gov.br. O Simpósio é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado e dos municípios de Goiás e pelo Instituto Rui Barbosa. O evento tem apoio da Atricon, do CNPTC e da Abracon.