Sistemas do TCE-MT serão desativados para modernização do Parque Tecnológico

Com o objetivo de modernizar o parque tecnológico do Tribunal de Contas de Mato Grosso serão realizadas ações na área de Tecnologia da Informação. As atividades de modernização são de alta complexidade, por esta razão entre os dias 18 e 19 de julho de 2013 ficarão suspensas todas as atividades no órgão. Os prazos processuais e de remessa de informações que vencerem nessas datas ficam prorrogados para o primeiro dia útil seguinte de acordo com a Portaria nº 76/2013.

As ações realizadas consistem na substituição de switches, novo layout da rede, configurações de segurança e implantação do ambiente de redundância no novo Data Center. Implicando na desinstalação dos equipamentos antigos para substituição pelos novos, na configuração de sistemas, testes e validações, abrangendo todas as áreas de atuação do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Desse modo, haverá interrupção de todos os serviços disponibilizados pela Secretaria de Tecnologia da Informação, tais como: ControlP, APLIC, LRF, Diário de Contas, Plenário Virtual, Contas de Governo, Portal, intranet, o que inviabiliza o funcionamento das unidades do órgão e o atendimento ao público.

O secretário de Tecnologia da Informação do TCE-MT, Odilley de Medeiros explica que “a medida é fundamental para atualizar a tecnologia de rede que proverá melhorias no ambiente computacional do Tribunal de Contas”. Entre os benefícios da medida estão: melhoria no gerenciamento de rede; aumento no nível de segurança; aumento de velocidade de comunicação da rede; alta disponibilidade e confiabilidade dos equipamentos garantindo mais fluidez, portanto, ganho de produtividade nas tarefas realizadas pelo órgão.

A Modernização Institucional trata do Projeto 5 do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado do TCE-MT. O objetivo é dotar o órgão de uma série de ferramentas tecnológicas digitais capazes de proporcionar maior agilidade, segurança, e eficiência tanto em processos internos como na comunicação com os órgãos fiscalizados.

Leave a Reply