TCE-CE: Painel Covid-19 é disponibilizado para acesso por meio de aplicativo no celular

Tecnologia e acessibilidade. A partir de agora, o Painel de Dispensas de Licitações Emergenciais e Inexigibilidades relacionadas à Covid-19, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, também está disponível para acesso por meio do celular. A iniciativa visa tornar a experiência do usuário mais agradável e com mais recursos nos navegadores de smartphones, além de consolidar os dados em diversos locais e facilitar o acompanhamento pela sociedade e demais interessados.

Ao acessar o Painel Covid-19 pelo celular, é exibida uma mensagem sugerindo abrir o aplicativo SAS Visual Analytics. Caso tenha instalado, é só clicar no link que o programa será aberto. Para baixar o aplicativo, basta buscar nas lojas do Android ou iOS, de forma gratuita. Uma vez no aplicativo, se for o primeiro acesso, será necessário adicionar a conexão ao TCE Ceará, fazer login como “convidado” e seguir os passos indicados. A partir daí, é só navegar pelos gráficos, números e mapas. Para conferir o tutorial na íntegra, acesse o link.

O Painel reúne as informações coletadas pelo Grupo de Trabalho Covid-19, da Secretaria de Controle Externo (Secex). A ferramenta, criada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), com o apoio da Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará, permite consultas por meio de filtros, entre eles o período, classificação, unidade contratante, município e empresa contratada, além de gerar gráficos para melhor visualização.

Segundo o diretor de Informação e Inovação do TCE Ceará, Sávio Braga, “no atual cenário, excepcional, é necessário um esforço ainda maior do TCE e da população para acompanhamento das ações decorrentes da pandemia, com o objetivo de garantir cada vez mais transparência”, destacou.

Formado por analistas de controle externo, o GT Covid-19 acompanha as contratações públicas relacionadas ao enfrentamento, combate e prevenção da pandemia, realiza o cadastramento e o acompanhamento dos processos de dispensas emergenciais e inexigibilidades publicadas pelos gestores municipais e estaduais do Ceará.

 

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4309-painel-covid-19-e-disponibilizado-para-acesso-por-meio-de-aplicativo-no-celular