TCE Ceará – “Gestão e finanças públicas na transição de governos” é discutido no IV Seminário Virtual TCEduc 2020

Nesta quinta-feira (1º/10), a partir das 9h30, a Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), realiza o IV Seminário Virtual TCEduc 2020. A abertura será feita pelo diretor-presidente do IPC, conselheiro Alexandre Figueiredo. Após a apresentação inicial, o vice-presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, ministrará a palestra “Pós-pandemia: desafios para a retomada da economia”. O evento será transmitido pelo canal do IPC no YouTube, diretamente do plenário do Tribunal.

Na última etapa das capacitações online, o tema abordado será “Aspectos práticos de gestão e finanças públicas na transição de governos”. Para dialogar sobre a temática, foram convidadas as analistas de Controle Externo do TCE Ceará, Adriana Pinheiro e Edna Xavier, sob a mediação do coordenador-geral do IPC, Juraci Muniz. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged), no portal do IPC, com direito a certificado de participação.

As convidadas debaterão casos práticos a respeito do conjunto de diretrizes, instrumentos e procedimentos que orientam e possibilitam a melhoria da execução dos serviços públicos, com vistas ao alcance de resultados que asseguram a eficiência.

Os participantes que estiverem acompanhando a transmissão ao vivo, poderão enviar perguntas, dúvidas e sugestões, por meio do chat, que serão respondidas pelos convidados. Este quarto seminário encerra as atividades do Programa TCEduc, edição 2020, e ressalta o compromisso do Instituto Plácido Castelo na disseminação do conhecimento e desenvolvimento da Administração Pública.

Confira as informações do seminário:

– Seminário 4: 1º de outubro
Tema: Aspectos práticos de gestão e finanças públicas na transição de governos
Instrutores: Adriana Pinheiro e Edna Xavier

 

 

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4339-gestao-e-financas-publicas-na-transicao-de-governos-e-discutido-no-iv-seminario-virtual-tceduc-2020