O Tribunal de Contas do Estado do Ceará lançou uma página eletrônica, no portal institucional da Corte, sobre a Atuação Pública em Período de Calamidade. A nova área, disponível na home page e no ícone da Ouvidoria, disponibiliza conteúdo, em formato objetivo de perguntas e respostas, no qual contempla temas relacionados à atuação da Administração Pública no período de calamidade causada pela Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
O documento traz orientações e tira-dúvidas sobre contratações, execução orçamentária, gestão contratual, concessão de benefícios assistenciais em períodos de calamidade e eleitoral, alterações de prazos de prestações de contas e análise por parte do TCE Ceará, tudo está em observâncias às legislações vigentes. O conteúdo disponibilizado permanecerá em contínua atualização.
A iniciativa orientadora, aos gestores públicos e à sociedade, contou com a colaboração da Ouvidoria da Corte de Contas, da Presidência, da Secretaria de Controle Externo, da Controladoria, da Assessoria de Comunicação Social e da Secretaria de Tecnologia da Informação.