Com o objetivo de fazer um diagnóstico sobre a situação da educação pública neste momento de pandemia, os Tribunais de Contas estaduais em parceria com o Instituto Rui Barbosa, por meio de seu Comitê Técnico da Educação (CTE-IRB) e do Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE), estão desenvolvendo o Projeto “A Educação não pode esperar”.
No âmbito do Tribunal de Contas do Ceará, as ações são operacionalizadas pela Gerência de Avaliação de Políticas Públicas, da Secretaria de Controle Externo, e estão sendo finalizadas. O trabalho consiste na aplicação de questionários eletrônicos e entrevistas com os gestores da educação do Estado e de 12 municípios cearenses selecionados pelo IEDE.
Ao final do levantamento, será elaborado um Relatório consubstanciado contendo boas práticas que servirá de subsídio para tomada de decisão pelos gestores e conhecimento da sociedade.
Os municípios cearenses selecionados foram: Fortaleza, Crato, Quixeramobim, Aquiraz, Crateús, Jucás, Marco, Granja, Trairi, Amontada, Barroquinha, Massapê, além da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC).
Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4178-tce-ceara-participa-da-construcao-de-diagnostico-nacional-sobre-educacao-publica