TCE Ceará vai realizar treinamento sobre a automatização das prestações de contas anuais

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará vai realizar na próxima semana, entre os dias 6 e 10 de maio (de segunda a sexta-feira), treinamento com os gestores e servidores públicos de órgãos e entidades jurisdicionados a esta Corte, responsáveis pelos envios das Prestações de Contas Anuais (PCA) – exercício 2018, através do sistema automatizado Ágora. O acesso se dá pelo portal da Corte, por meio do e-TCE.

As capacitações serão sediadas na Escola de Gestão Pública (EGP) – Avenida General Afonso Albuquerque de Lima, S/N – Cambeba, no horário das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, divididos em cinco turmas. A tutoria ficará a cargo dos servidores da Secretaria de Controle Externo (Secex), Cláudio Ferreira e Alexandre Reis, ambos da Diretoria de Controle de Contas; e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Yuri do Carmo e o colaborador Vitor Fortes.

Os gestores têm até a véspera do treinamento para informarem os participantes, de acordo com as quantidades indicadas na tabela abaixo, através do e-mail da Escola de Contas do TCE, Instituto Plácido Castelo: ipc@tce.ce.gov.br. Deverão constar nos dados o nome, CPF, e-mail e órgão/entidade. Os poderes já foram devidamente notificados pela Presidência da Corte, através do Ofício Circular nº 11/2019.
Ascom TCE-CE