TCE-GO aprecia Contas do Governador de 2019 na segunda-feira

A relatoria do primeiro ano do governo de Ronaldo Caiado está a cargo da conselheira Carla Santillo

O parecer prévio das Contas do Governador relativas ao exercício de 2019 será apreciado na segunda-feira (13/jul) pelo plenário virtual do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO).  A prestação de contas anual do governo de Goiás relativa ao primeiro ano de mandato de Ronaldo Caiado está a cargo da conselheira Carla Santillo, sorteada para a tarefa. O parecer do Pleno será encaminhado à Assembleia Legislativa, a quem caberá o julgamento definitivo.

Pela primeira vez em sua história, a análise das contas será em sessão virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A abertura da sessão está prevista para as 14h com duração máxima de três horas, devendo ser finalizada até as 17h. O sistema de votação possibilita a manifestação adicional por arquivos de todos os conselheiros, além de debates na área de manifestações do plenário virtual.

Toda a documentação foi enviada pelo Estado de forma totalmente eletrônica e dentro do prazo acordado com o TCE-GO, em decorrência dos transtornos causados pela pandemia da Covid-19. As contas anuais do governador abrangem a totalidade do exercício financeiro, compreendendo todos os recursos orçamentários e extraorçamentários utilizados, arrecadados, guardados, geridos ou administrados no âmbito da administração pública estadual, contemplando inclusive os demais poderes e órgãos autônomos.

O parecer prévio das Contas do Governador poderá ser acessado após a votação neste link.

Veja também este vídeo para saber mais sobre as Contas do Governador

 

 

Diretoria de Comunicação Social