TCE-GO disponibiliza ferramenta para acompanhamento da distribuição e aplicação de vacinas

O “Vacinômetro” é um painel que permite acompanhar a quantidade

de imunizantes entregues e aplicados em cada município de Goiás

Em mais uma ação de transparência, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) disponibilizou hoje (15/abr) um painel próprio que permitirá que qualquer cidadão acompanhe informações atualizadas sobre a distribuição e aplicação das vacinas contra a Covid-19.

Trata-se de uma apresentação amigável desenvolvida pela Secretaria de Controle Externo do TCE-GO, por meio do Serviço de Informações Estratégicas, reunindo as informações produzidas pelo Ministério da Saúde quanto à aplicação das doses, e ainda dados detalhados sobre a distribuição e entrega promovidas pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). A ferramenta permite filtrar e exportar as informações de cada município.

painel conta ainda com um mapa interativo que permite avaliar o percentual da população vacinada em cada município do Estado de Goiás. O objetivo do Tribunal é estimular e contribuir para que o cidadão possa acompanhar de perto as informações.

O trabalho integra uma série de ações relacionadas ao acompanhamento da campanha de vacinação contra Covid-19 por parte do TCE-GO.

Acesse o painel no Observatório do Cidadão, disponível no site do TCE/GO, ou pelo link: https://portal.tce.go.gov.br/vacinometro-goias

Texto: Secretaria de Controle Externo; Ilustração: Anderson de Castro