TCE-GO: Secretaria da Saúde terá de informar sobre controle de vacinas para grupos prioritários

Ofício foi encaminhado à Secretaria de Saúde

pelo conselheiro Sebastião Tejota

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) Sebastião Tejota solicitou à Secretaria de Estado da Saúde informações sobre os mecanismos de controle adotados para garantir o cumprimento da priorização das fases estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) para a vacinação contra a Covid-19. O conselheiro, relator da SES, também solicitou a relação dos municípios que já receberam a vacina, o número de doses por cidade, e os critérios utilizados para definição dos quantitativos.

Desde o início da pandemia, o TCE-GO tem adotado uma série de medidas para orientar gestores e fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos. Um grupo de trabalho foi criado para acompanhar as compras emergenciais e foi desenvolvida cartilha para orientar os gestores e foi criado, no Observatório do Cidadão (clique aqui), um painel que permite o acompanhamento de todos os gastos públicos estaduais relacionados ao combate à Covid-19.

Para reduzir prejuízos aos estudantes de escolas públicas estaduais, o TCE-GO realizou uma série de levantamentos para mapear a situação do ensino remoto, integrou o Gabinete de Articulação contra os Efeitos da Pandemia na Educação Pública em Goiás (Gaepe-GO) e atualmente realiza acompanhamento das ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação  para garantir o retorno dos alunos da rede estadual de educação às atividades escolares presenciais.

 

Texto: Heloísa Lima

Ilustração: Anderson de Castro