TCE-GO vai avaliar política de ensino no Estado em tempos de pandemia

Equipe de auditoria tem prazo de 60 dias para oferecer relatório

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) vai realizar um Levantamento junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para avaliar a política desenvolvida para garantir aos alunos da rede estadual de ensino o acesso aos conteúdos escolares por meio de equipamentos e recursos tecnológicos em momento de pandemia.  O trabalho, a ser conduzido sob a relatoria do conselheiro Saulo Mesquita, tem prazo de 60 dias para apresentação de relatório final.

O Tribunal pretende detectar como está sendo viabilizado o acesso dos alunos aos conteúdos educacionais, a capacitação de professores para ministrar aulas não presenciais, o monitoramento da frequência dos alunos e as medidas para evitar o abandono e a evasão escolar em razão da Covid-19.

A comissão da Gerência de Fiscalização que está atuando no levantamento foi designada pelo secretário de Controle Externo do TCE-GO, Vítor Gobato, pela Portaria n° 11/2020 publicada no Diário Eletrônico de Contas do dia 27 de agosto. A equipe é coordenada pela servidora Hélida de Fátima Gontijo e composta por Elizete Aparecida de Oliveira, Marcela Mendonça Leão Jardim e Javier Hugo Calvo.

Os trabalhos já foram iniciados, com entrevista com a responsável pelo Centro de Capacitação de professores da Seduc, Denise Cristina Bueno, e superintendente de ensino médio, Osvany da Costa Gundim Cardoso.

Diretoria de Comunicação Social