TCE-MG: Seminário debaterá o uso da tecnologia da informação e o controle a serviço da cidadania

No dia 27 de abril de 2022, a partir de 9 horas, será realizado o seminário “O uso da Tecnologia da Informação e o Controle a serviço da Cidadania”, no Auditório Vivaldi Moreira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCM-MG). O evento é resultado de uma parceria entre o  TCE-MG, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).

Na oportunidade serão discutidos temas ligados aos benefícios gerados pela utilização da tecnologia da informação nas ações de controle, a integração dos Tribunais de Contas, os sistemas de inteligência artificial no domínio da justiça e no controle externo e a efetividade do direito à cidadania tanto no Brasil quanto na União Europeia.

Durante a atividade, será lançado pela editora Fórum o livro “Controle Externo no Século XXI; Homenagem a Sebastião Helvecio — conselheiro, educador e cidadão do mundo”. A publicação tem a participação do presidente da Atricon, Cezar Miola.

O evento será realizado de forma presencial no auditório Vivaldi Moreira, localizado na Av. Raja Gabaglia, 1305, bairro Luxemburgo em Belo Horizonte, e será transmitido ao vivo pelo canal do TCE-MG no Youtube.

Acesse a programação aqui.

Saiba mais em: https://irbcontas.org.br/eventos/o-uso-da-tecnologia-da-informacao-e-o-controle-a-servico-da-cidadania-homenagem-a-sebastiao-helvecio-conselheiro-educador-e-cidadao-do-mundo/

Fonte: Instituto Rui Barbosa