TCE-MS: Autoridades do Direito prestigiam lançamento de livro

O evento reuniu no Plenário do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), autoridades do Direito do MS, que foram prestigiar o autor, o jurista Flávio Garcia Cabral.

A cerimônia que marcou o lançamento da obra jurídica, “Manual de Direito Administrativo”, realizada na noite desta quarta-feira, 29 de junho, reuniu no Plenário do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), autoridades do Direito do MS, que vieram prestigiar o autor, o jurista Flávio Garcia Cabral. O conselheiro aposentado do TCE-MS, José Ricardo Pereira Cabral, pai do autor, também esteve presente na cerimônia, acompanhado da família.

O corregedor-geral do TCE-MS, representou o presidente Iran Coelho das Neves, e ressaltou a sua satisfação em participar de mais uma produção científica na área do Direito Público, assinada pelo renomado professor Flávio Cabral. “O Manual de Direito Administrativo trará maior compreensão de toda matéria que o administrador público enfrenta no seu dia a dia, traz uma visão moderna e didática, contendo diversas leis que hoje é de conhecimento obrigatório pelo gestor público”.

O presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul, João Paulo Lacerda, em sua fala, agradeceu a parceria do TCE-MS. “O presidente Iran Coelho das Neves na administração do Tribunal de Contas, é um grande parceiro do IDAMS, e mais uma vez apoia o lançamento dessa obra completa, e tão importante para o gestor público, servidores públicos e da Corte de Contas”.

Na avaliação do presidente do IDAMS, João Paulo Lacerda da Silva, o livro é mais um marco para o Direito Administrativo em Mato Grosso do Sul. “Desde a sua fundação, o IDAMS sempre incentivou a produção bibliográfica de autores sul-mato-grossenses e, agora, é uma grata satisfação apoiar o lançamento desse importante manual escrito pelo brilhante jurista Flávio Cabral juntamente com Leandro Sarai”.

Para o autor da obra “Manual de Direito Administrativo”, Flávio Garcia Cabral, a noite foi de gratidão, e aproveitou o momento para agradecer a família que estava presente, aos parceiros como o IDAMS, os amigos presentes e a satisfação em estar lançando mais um livro no Tribunal de Contas. “O Manual é a consolidação de mais de uma década de estudo, pesquisa e atividade prática, para dar o suporte para o aluno de graduação, servidores e ao gestor público”.

A publicação contou com o apoio institucional do TCE-MS e do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), e já está disponível para venda no site da Editora Mizuno e da Amazon.

A mesa da solenidade foi composta pelo corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid; pelo presidente do IDAMS, João Paulo Lacerda; o procurador-chefe da Fazenda Nacional em MS, Mauro Brandão e pela procuradora-geral do Estado do MS, Ana Carolina Ali Garcia.

Saiba mais

Fonte: TCE-MS