TCE-MS participa de reunião virtual de Escolas dos Tribunais de Contas

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul participou da primeira Reunião Reducontas de 2021, realizada no modo virtual, na tarde de segunda-feira, dia 5 de abril. O evento de iniciativa do Instituto Rui Barbosa (IRB) reuniu representantes das Escolas de Contas municipais e estaduais do País. Pelo TCE-MS participou a coordenadora-geral da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), Sandra Rose Rodrigues.

A reunião teve como objetivo o fortalecimento e a troca de experiências entre as Escolas de Contas no contexto do ensino remoto frente ao momento de pandemia pela Covid-19. A exigência de planejamento e organização de cursos em sistema de  teletrabalho e as necessidades de qualificar o ensino à distância foram um dos assuntos debatidos pelos participantes.

De acordo com Sandra Rose, um grupo de representantes de Escolas de Contas, sugeriu uma proposta para o IRB promover uma capacitação para que as escolas dos Tribunais de Contas desenvolvam ações educacionais à distância. “Os representantes pediram um curso que tenha qualidade técnica, formal e que seja com o uso das tecnologias digitais”.

No evento on-line foram abordados, também, assuntos voltados para o relacionamento interpessoal, enfatizando a comunicação não violenta para o bom relacionamento e respeito entre os servidores, no sistema de teletrabalho.

Olga Mongenot