TCE-PI promove ações de qualidade de vida e bem-estar do servidor

DSC_0692O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) iniciou as atividades do programa Saúde, Educação e Responsabilidade Social (SER TCE) junto aos servidores. O objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida no trabalho e na vida pessoal.

Lançado no último dia 5 de abril, o programa reúne um conjunto de iniciativas para estimular mudanças comportamentais nos servidores, por meio de atividades físicas e esportivas, cuidados médicos, responsabilidade social e de cidadania.A coordenação do programa no TCE-PI distribuiu entre os servidores canecas e blocos de anotação e postou na página do TCE na internet o link de um vídeo de ginástica laboral, com exercícios de alongamento e relaxamento para os servidores.

As canecas são para substituir o copo descartável e os blocos são feitos de papel reutilizável, numa proposta de estímulo a práticas sócio e ambientalmente corretas. A coordenadora do SER TCE, Kelly Maciel, disse que outras ações educativas e preventivas estão previstas para esta e para as próximas semanas.

“Na verdade, as atividades serão desenvolvidas ao longo de todo o ano. Estamos apenas começando. A ideia é envolver todos os servidores em iniciativas que dêem prazer e motivem eles a pensar e a adotar hábitos mais saudáveis”, explica ela.