TCE-PR tira dúvidas e orienta gestor sobre a vida funcional do servidor público

A vida funcional do servidor público, da admissão à aposentadoria, será tema de palestra de técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR),dirigida a gestores e servidores municipais que atuam na área de gestão de pessoal. O evento será realizado na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, nos dias 24 e25 de julho, das 8h30 às 18h.

Organizado pela Escola de Gestão Pública (EGP) do TCE-PR, o curso dará orientações sobre os regimes próprios de previdência, normatização e cálculo atuarial. “A intenção do curso é tirar dúvidas dos servidores que atuam com admissão de pessoal e as diversas  formas de contratação, além de orientar sobre a estruturação de processos de pessoal encaminhados ao Tribunal de Contas”, explica o diretor da EGP, Gerson Koch.

No primeiro módulo, no dia 24, serão abordados a “gestão dos RPPs e suas perspectivas de atuação” e a “concessão de benefícios previdenciários no regime próprio de previdência”. Ao final do primeiro dia, os participantes terão orientações sobre o projeto do novo Sistema Integrado de Atos de Pessoal (Siap), que está sendo implantado pelo TCE.

O segundo módulo abordará especificamente a admissão de pessoal. O curso será ministrado pelas analistas de controle da Diretoria de Controle de Atos de Pessoal do TCE Suzana Aparecida de Oliveira e Sônia Maria de Paula Muller.

As inscrições são gratuitas e estão abertas, no site do TCE. O interessado deve inscrever-se nos dois módulos, do dia 24 e do dia 25, separadamente.

Serviço

Curso: A Vida Funcional do Servidor Público: Da Admissão à Aposentadoria

Inscrições: http://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/eventos-agendados/6142

Datas: 24 e 25 de julho, quarta e quinta-feira

Horário: 8h30 às 18h

Cidade: Ponta Grossa

Local: Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa ( ACIPG). Rua Comendador Miró, 860, Centro

Público-alvo: Gestores e servidores municipais e/ou estaduais que atuam na área de pessoal

 Fonte: TCE/PR

Leave a Reply