TCE-RO abre inscrições do processo seletivo com salário de mais de R$ 16 mil

A comissão instituída pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) para a realização de processos seletivos para cargos em comissão divulgou o Chamamento nº 002/2023/CPSCC, destinado ao preenchimento do cargo em comissão de Assessor Chefe de Comunicação Social, código TC-CDS/6, com vistas a atuar na Assessoria de Comunicação (ASCOM).

Normatizado e utilizado pelo TCE-RO há algum tempo, o processo seletivo permite, entre outros objetivos, democratizar o acesso de candidatos a cargos em comissão, garantindo os princípios de meritocracia e impessoalidade no procedimento de nomeação.

AS REGRAS

As regras da seleção estão definidas no edital do chamamento, cuja íntegra pode ser acessada neste link: https://tcero.tc.br/wp-content/uploads/2023/03/chamamento-1.pdf.

Entre os requisitos para ocupar o cargo, o interessado deve, além de atender os critérios da Lei da Ficha Limpa, possuir graduação em nível superior na área de Comunicação Social.

As inscrições estendem-se até o dia 17 de março, às 13h30. Para tanto, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico específico disponível neste link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=Q4lgXXlvJkihtDQwymwxkBRInbNTbXNJua9PWxTTXTBUNlZURUZCWktZODFPTU42RllGSEk0TkhSSi4u.

ETAPAS E REMUNERAÇÃO

O processo seletivo consiste de quatro etapas, com convocação apenas por meio eletrônico: análise de currículo e vídeo memorial; prova teórica e prática; avaliação de perfil comportamental; e, por fim, entrevista técnica e/ou comportamental.

Vale ressaltar que, a fim de permitir a participação de profissionais de outras regiões, a segunda (prova teórica e prática) e a terceira etapas (avaliação de perfil comportamental) serão realizadas no mesmo dia, em períodos diferentes: manhã e tarde.

O anexo I do cronograma do edital do processo seletivo traz as datas previstas para todas as etapas da seleção.

A remuneração (subsídio) do cargo de Assessor Chefe da Comunicação é de R$ 16.393,17, fixado pela Lei Complementar n. 1023/2019, já incluídos os auxílios.

Fonte: TCE-RO