TCE-RS elege nova direção para o ano de 2026

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) elegeu, nesta quarta-feira (29), os conselheiros que vão compor a nova direção no ano de 2026. O conselheiro Iradir Pietroski foi escolhido para a presidência do TCE-RS no lugar do então presidente, conselheiro Marco Peixoto, que comandou a entidade pelos últimos dois anos. O conselheiro Edson Brum será o vice-presidente. A nova gestão terá, ainda, como segundo vice-presidente o conselheiro Cezar Miola, como ouvidor Estilac Xavier e como corregedor Marco Peixoto.

Esta não será a primeira vez que Iradir Pietroski assume a presidência do TCE-RS, visto que já exerceu o cargo no biênio 2018-2019. Nomeado conselheiro em 2010, anteriormente, foi vereador e prefeito de Erval Grande, deputado estadual e secretário estadual do Trabalho. O mandato tem duração de um ano com a possibilidade de prorrogação por mais um, o que tradicionalmente acontece.

Em sua fala, Pietroski expressou sua gratidão e seu desejo em procurar fazer um trabalho coletivo com os conselheiros, conselheiros substitutos e, principalmente, com os auditores e oficiais, para que o Tribunal continue exercendo seu papel pedagógico e cresça cada vez mais. “Na minha administração, iremos focar nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), para que as pessoas que estão trabalhando realmente tenham seus direitos alcançados”, destacou.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TCE-RS