TCE-RS promove workshop sobre boas práticas na educação

Ação terá a participação de professora de escola referência no ensino médio

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em parceria com o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), promoverá, no dia 21 de outubro, às 14h30, um workshop para apresentar a experiência da Escola de Referência em Ensino Médio Aura Sampaio Parente Muniz, do Município de Salgueiro, em Pernambuco. O público-alvo são professores, gestores públicos, pesquisadores, estudantes, conselheiros de educação, jornalistas e pessoas que atuam na área da educação. As inscrições poderão ser realizadas em breve no site da Escola de Gestão e Controle Francisco Juruena (http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/institucional/esgc/inscricoes_abertas).

A iniciativa terá a participação da professora de Biologia, Uanne Freire Bezerra, da Escola de Referência em Ensino Médio Aura Sampaio Parente Muniz. O colégio recebeu destaque no recente estudo “Excelência com Equidade no Ensino Médio: a dificuldade das redes de ensino para dar um suporte efetivo às escolas”, desenvolvido pelo Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), em parceria com instituições do terceiro setor.

A escola, que apresenta bons resultados de aprendizagem no ensino médio, foi uma das vencedoras nacionais da quinta edição do prêmio “Respostas para o Amanhã”, com o projeto “Estudo sobre o efeito larvicida do líquido da castanha de caju em mosquitos hematófagos (transmissores da dengue)”.  A professora e o estudante Eric Thomas participarão da Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia, que ocorre entre os dias 20 e 24 de outubro no Centro de Eventos da FENAC, em Novo Hamburgo.  De acordo com o presidente do CTE-IRB, conselheiro Cezar Miola, o Comitê aproveitará a vinda da professora ao Rio Grande do Sul para que ela possa relatar a experiência e quais os fatores que levam a escola a ter resultados destacados nacionalmente na aprendizagem e também na pesquisa e inovação.

 Fonte: TCE-RS