Os jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) receberão, entre os dias 31 de julho e 06 de agosto, treinamento sobre a implantação do processo eletrônico na Corte. O uso de meio digital na tramitação de documentos e processos, comunicação e transmissão de dados e atos processuais começará a ser implantado no TCE-RS pelo processo de inativação da área municipal, e abrangerá os demais processos técnicos, de forma gradual, até a conclusão da virtualização total destes.
A capacitação dos próximos dias abordará aspectos gerais do processo eletrônico, noções sobre a operação do Sistema de Certificação Digital do Tribunal (TCEnet) e do Sistema de Cadastro (Siscad) e sobre as normas e procedimentos de envio, em meio eletrônico, de informações, dados e documentos relativos aos atos de inativação dos municípios. Tratará também das alterações e demais características do Sistema de Pensões e Inativações da Esfera Municipal (SAPIEM) e do protocolo eletrônico no TCE-RS. Veja a programação aqui.
O conteúdo do treinamento será ministrado em um único dia, havendo a possibilidade de escolha da data de participação, conforme disponibilidade de vagas. A capacitação acontece nos dias 31/07, 01/08, 02/08, 05/08 e 06/08. As inscrições devem ser feitas pela internet no site do Tribunal, no link “Eventos-Inscrições”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social TCE-RS (Letícia Giacomelli)