TCE-SC: Conselheira municipal levará aprendizado do Ciclo para colegas em São João Batista

Pela primeira vez, a conselheira de Saúde Tatiane Ventura da Silva participa de uma edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, realizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). Ela espera repassar aos demais colegas de São João Batista as orientações recebidas na tarde desta terça-feira na oficina especialmente organizada para conselheiros municipais. “Com certeza servirá como orientação para melhorarmos a qualidade do serviço de acompanhamento das contas públicas que fizemos”, contou.

Tatiane informou que o aprendizado obtido durante o Ciclo será repassado na reunião do Conselho Municipal de Saúde da cidade de 35 mil habitantes do Vale do Rio Tijucas, no próximo dia 2: “Vai acrescentar qualidade ao trabalho de todos nós”, afirmou.

De manhã, cerca de 300 pessoas participaram da abertura da 19ª edição do Ciclo, que terá nove etapas no total e que até o dia 23 de julho deve capacitar cerca de 4 mil prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, controladores internos, servidores municipais de setores de recursos humanos/gestão de pessoas e de licitações e contratos, além de conselheiros municipais. “Eles estão recebendo orientações técnicas de como contribuir para o aprimoramento da gestão de recursos públicos e para a melhoria dos serviços prestados ao cidadão”, afirmou o presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior.

A organização do evento tem a parceria das associações de municípios do Estado e apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc).

 

Serviço:
O quê: XIX Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal.

Quando: de 25 de junho a 23 de julho.

Público-alvo: prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, controladores internos, servidores municipais dos setores de recursos humanos/gestão de pessoas e de licitações e contratos, e conselheiros municipais.

Onde: Florianópolis (25/6), São Miguel do Oeste (1/7), Chapecó (2/7), Videira (4/7), Jaraguá do Sul (9/7), Itajaí (10/7), Rio do Sul (16/7), Lages (17/7) e Criciúma (23/7).

Inscrições e programação: Portal do TCE/SC (tce.sc.gov.br).

Mais informaçõesapoioicon@tce.sc.gov.br / (48) 3221-3794 e 3221-3890, do Icon.

 


Este conteúdo está disponível em: http://www.tce.sc.gov.br/intranet-acom-icon-ouvidoria-biblioteca/noticia/48581/conselheira-municipal-levar%C3%A1-aprendizado-do