TCE-SE fará evento sobre prevenção ao suicídio e incentivo à doação de órgãos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE) promove na próxima segunda-feira (19), a ação “Setembro Verde e Amarelo”, alusiva à conscientização das pessoas sobre a prevenção do suicídio e de incentivo à doação de órgãos, respectivamente.

A iniciativa consistirá em palestras acerca de cada temática e tem como público alvo os servidores da Corte de Contas. Para sensibilizar, discutir e desmistificar sobre o suicídio, as psicólogas Cristiane Guedes Fontes e Maria Fernanda Fontes Machado trarão suas visões, dados científicos e promoverão uma dinâmica. 

Já o coordenador da Central de Transplantes de Sergipe, o médico Benito Oliveira Fernandez, irá colaborar com um esclarecimento sobre a importância da potencialização no número de doações de órgãos e a consequente diminuição das filas de espera. 

Alusiva ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, comemorado em 27 do mesmo mês, a campanha Setembro Verde ganha mais força anualmente e carece de atenção após a pandemia, quando o número de doadores efetivos sofreu expressiva queda. 

O ciclo de palestras acontecerá a partir das 10h, no auditório da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan). ​

Fonte: TCE-SE