TCE-SP: Mais de 600 pessoas participam de encontro em Araçatuba

Com a participação de mais de 600 pessoas, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) realizou, na quinta-feira (23/6), reunião com Prefeitos, Vereadores, lideranças políticas, Secretários Municipais, gestores, servidores públicos e representantes de 59 municípios das regiões de Araçatuba e Andradina.

O encontro, no Teatro da Unip de Araçatuba, fez parte das atividades do 26º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, que tem o objetivo de orientar sobre o novo modelo de fiscalização da Corte, a Nova Lei de Licitações e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Terceiro Setor, entre outros assuntos relevantes para o setor público. Compareceram 32 Prefeitos e 28 Presidentes de Câmaras.

O evento também foi transmitido em tempo real pela TVTCE e pelo canal oficial da Corte no YouTube e contou com mais de 350 visualizações.

Durante a abertura das atividades, o Presidente do TCE-SP, Conselheiro Dimas Ramalho, parabenizou os municípios que conduziram a pandemia de forma exemplar, cuidando, sobretudo, das pessoas, e fez uma homenagem às vítimas da COVID-19. 

O Conselheiro-Presidente também destacou a importância da participação dos gestores e das lideranças regionais no evento do TCE-SP. “O Tribunal de Contas não quer criar problemas para ninguém. Nós queremos ajudar, por isso estamos aqui hoje, com os melhores profissionais, para ensinar”, afirmou.  

Além do Presidente do TCE-SP, Dimas Ramalho, compuseram a mesa de abertura o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, o Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Alceu Batista de Almeida Júnior; o Deputado Estadual Itamar Borges; o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE-SP, Thiago Pinheiro Lima; e o Auditor-Substituto de Conselheiro Valdenir Antonio Polizeli.

Também estiveram presentes ao encontro a Presidente da Câmara Municipal de Penápolis, Letícia Takano Sader; o Presidente da Câmara Municipal de Brejo Alegre, André Luiz Marques da Silva; a Presidente da 28ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Araçatuba, Lucila R. Koga Gomes dos Santos; a Diretora da Unidade Regional de Araçatuba (UR-01), Amanda Vieira Pinto da Silva; o Diretor da Unidade Regional de Andradina (UR-15), Haruki Isa; e o Comandante do CPI-10 de Araçatuba, Tenente Coronel Paulo Augusto Leite Motooka.

Saiba mais

Fonte TCE-SP