TCE-SP promove 1º Hackathon em setembro

webdoor-hackathonO Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará, no próximo dia 26 de setembro, o seu 1º Hackathon, que reunirá programadores, designers, profissionais e estudantes ligados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas em uma maratona de programação, criatividade e inovação, cujo resultado permitirá avaliar as ações dos gestores públicos municipais e sua adequação aos compromissos assumidos com a sociedade (clique para acessar o site e o regulamento).
Diretamente associado à transparência das contas públicas, o tema ‘IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) como ferramenta de controle social’, evidencia o processo de apuração dos indicadores finalísticos composto por Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção dos Cidadãos e Governança da Tecnologia da Informação.
O Hackathon é uma iniciativa da Presidência do Tribunal de Contas de São Paulo, por meio do Comitê de Gestão Estratégica (GET), com o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP). 
O que é
Hackathon significa maratona de programação. O termo resulta de uma combinação das palavras inglesas ‘hack’ (programar de forma excepcional) e ‘marathon’ (maratona). Surgido no final dos anos 90, é um evento que reúne programadores e profissionais ligados à área de informática cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.
Clique para se inscrever