TCEduc capacita mais de 500 alunos no Cariri sobre Controle Social

A Região do Cariri, mais precisamente as cidades de Juazeiro do Norte e Crato, recebeu nos últimos dias 9 e 10 de outubro, a caravana do TCEduc, programa de capacitações voltado à difusão do controle social, com foco no público estudantil. Desenvolvido pelo Instituto Plácido Castelo (IPC), responsável pelas ações pedagógicas do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, o TCEduc reuniu 560 alunos nas duas cidades, durante a exposição de palestras realizadas por servidores do Tribunal.

Na EEEP Otília Correia Saraiva – Barbalha, um público de 400 alunos – nove turmas – assistiram a apresentação da ação pedagógica. Na Universidade do Cariri (Urca) cerca de 160 alunos do curso de Direito prestigiaram o encontro. Nesta quarta-feira, os palestrantes estão na escola EEEP Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau.

Ampliando seu campo de atuação, o TCEduc além de capacitar alunos do ensino médio, chega até os estudantes de ensino superior. A intenção é promover a troca de experiências entre o TCE e as instituições de ensino, ampliando a rede de controle social e difundido para os estudantes o campo de atuação do órgão.

O próximo evento do TCEduc será na Região Norte, em Sobral, nos dias 24 e 25/10.

Concurso de Redações

Durante o encontro, foi divulgado o VI Concurso Nacional de Redações Prêmio Ministro Plácido Castelo, realizado pelo TCE Ceará. O concurso visa estimular entre os alunos do ensino médio, estudos e pesquisas que possam servir para o incremento de novas práticas para o desenvolvimento administrativo, financeiro, econômico, jurídico e social da administração pública estadual.

O tema deste ano é “A Atitude Cidadã no Combate à Corrupção”. Podem participar do concurso alunos regularmente matriculados de 1°, 2° e 3°ano do ensino médio de escolas públicas e privadas, os participantes devem ser maiores de quatorze anos. As condições do certame podem ser conferidas no Edital N° 1/2018.

Acesse: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/3318-tceduc-capacita-mais-de-500-alunos-no-cariri-sobre-controle-social