TCEMG realiza Encontro Técnico em Belo Horizonte

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) promoverá, nos dias 13 e 14 de junho, em sua sede, em Belo Horizonte, o lançamento da edição 2019 do “Encontro Técnico TCEMG e os Municípios”. Neste ano, o tema será: “O fortalecimento das receitas e o aprimoramento da gestão municipal”. A meta do Tribunal é a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais. A abertura solene do evento será na quinta-feira (13/06), às 9h, no auditório Vivaldi Moreira, com a presença do presidente do TCEMG, conselheiro Mauri Torres, do presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda, do presidente da Granbel, Vitor Penido, e do superintendente do Sebrae, Afonso Rocha, além de autoridades do meio político, jurídico e da sociedade civil organizada.

Uma das novidades da edição deste ano dos Encontros Técnicos será a apresentação de boas práticas e casos de sucesso que resultaram em melhorias na gestão dos recursos públicos municipais. Os interessados se inscrevem pelo site do evento, e a Escola de Contas e Capacitação do tribunal seleciona os três melhores casos, que serão expostos ao público em geral, pelos próprios gestores municipais, durante o segundo dia do encontro.

Entre as atividades do Encontro Técnico estão palestras sobre o controle com desenvolvimento, eficiência na arrecadação tributária, aproximação entres os controles, empreendedorismo e fomento à economia local, consolidação do Programa Na Ponta do Lápis, debates sobre tomadas de contas especiais e prevenção de ilícitos e exposição do “Projeto Receitas Públicas Municipais”.

Até o final do ano, mais seis cidades receberão etapas do “Encontro Técnico TCEMG e os Municípios”: Montes Claros, Paracatu, Alfenas, Ipatinga, Patrocínio e Juiz de Fora. Para saber as datas de cada evento e fazer a inscrição, entre no site https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/encontrotecnico2019. O evento é gratuito e conta com certificado de 12 horas de capacitação emitido pela Escola de Contas e Capacitação Pedro Aleixo.

Informações: (31) 3348 2370

Diretoria de Comunicação do TCEMG