TCE/SC amplia conexão com cidadão no Youtube

A partir desta 4ª feira (19/9), o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) passa a contar com um novo espaço de interação com a sociedade em seu canal do Youtube — o Conexão TCE/SC. A proposta é aproximar o cidadão do Tribunal de Contas e esclarecer a população sobre o papel do órgão responsável pela fiscalização das contas públicas no Estado. Será disponibilizada uma série de vídeos produzidos pelos profissionais da Assessoria de Comunicação Social (Acom), com entrevistas, conteúdos institucionais, prestação de serviços, além da cobertura jornalística de eventos realizados pela Instituição. O principal objetivo é mostrar como atuam as diversas áreas do órgão de controle externo e contribuir para o exercício do controle social por meio da ampliação dessa conexão.

No primeiro vídeo da série, em uma entrevista especial, o presidente do Tribunal, conselheiro Dado Cherem, explica como a instituição exerce sua missão constitucional de controlar a aplicação dos recursos públicos que a sociedade entrega aos governos na forma de impostos. A Ouvidoria do TCE/SC é o tema do segundo institucional, que a partir de perguntas de populares esclarece como é possível ser parceiro na tarefa de fiscalizar a aplicação do dinheiro público, por meio desse canal.

“O TCE/SC acompanha a nova realidade que vivemos, com ênfase na informação e na transparência”. Com esse pensamento, o conselheiro Dado Cherem, resume a importância de mais esta iniciativa da Acom no sentido de ampliar os canais de comunicação com a sociedade e estabelecer maior conexão com o cidadão.

ACOM TCE/SC