TCM-CE entrega medalha do mérito em comemoração de 62 anos

IMG_5285 TAMANHO 500A solenidade de comemoração pelos 62 anos do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE) foi marcada pela entrega da Medalha do Mérito Municipal Governador Raul Barbosa, maior comenda oferecida pelo órgão. As personalidades homenageadas foram a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iracema do Vale, os jornalistas Edilmar Norões e Eunivaldo Pereira (homenageados em memória), o ex-deputado estadual Antônio Câmara e a médica e diretora-geral do Instituto de Prevenção do Câncer (IPC), Tânia Veras.

Na abertura do evento, o presidente do TCM-CE, conselheiro Francisco Aguiar, abordou a trajetória do órgão nos últimos anos, marcada pela modernização de sua estrutura, na formação de canais voltados para a aproximação com a sociedade e seu perfil orientador dos agentes públicos.

A presidente do Tribunal de Justiça, Iracema do Vale, falou em nome de todos os homenageados. Em seu discurso, a desembargadora afirmou enorme gratidão em receber a comenda: “A medalha é motivo de orgulho, pois denota a importância e o reconhecimento que recebemos por esta instituição”.

Na oportunidade também foi entregue pelo presidente Francisco Aguiar a placa comemorativa de servidor destaque, ao analista de controle externo José Mendonça, eleito em processo de votação com a participação de todos os colaboradores do Tribunal.

Sobre os homenageados:

Iracema do Vale, desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará;
Edilmar Norões, radialista, advogado e jornalista, membro da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo;
Eunivaldo Pereira, jornalista e ex-servidor do TCM, atuando como Assessor de Imprensa;
Antônio Gomes Câmara, ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e ex-presidente da Assembleia Constituinte de 1989;
Tânia Veras, médica e diretora-geral do Instituto de Prevenção do Câncer (IPC).