TCM-CE inicia projeto para otimizar habilidades de servidores

OIMG_8298 Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) iniciou processo de mapeamento de competências de seus servidores. O projeto é uma atividade prevista no Planejamento Estratégico do órgão para o período 2016-2020 e vai identificar lacunas de modo a explorar positivamente as habilidades e conhecimentos de cada servidor, com foco em resultados.

O plano de trabalho e o cronograma de atividades, que se estenderá até dezembro de 2016, foram apresentados nesta sexta-feira (2/9) a diretores, coordenadores e gerentes de unidades do TCM-CE por representantes da Dale Carnegie Training, empresa de consultoria que ficará responsável pela execução. O projeto se constitui em trabalho científico composto por uma série de entrevistas, questionários, diagnósticos, e reunirá todos os servidores do Tribunal.

O presidente do TCM-CE, conselheiro Francisco Aguiar, explica que a iniciativa veio atender a uma necessidade identificada em processos de construção de planejamentos estratégicos anteriores. Para o dirigente, “trata-se de um investimento naquilo que o TCM-CE tem de mais sólido, o seu corpo de servidores, que merece atenção e olhar constante, para que possa desenvolver e por em prática seu rico conhecimento em prol de um serviço público que atenda às expectativas da sociedade”.

O diretor-geral do órgão, Juraci Muniz Júnior, destaca que “o TCM-CE desponta na vanguarda dentre os poucos Tribunais que já adotaram tal ferramenta”, e explica que “o mapeamento foca na ‘raiz’ da capacitação, aproveitando o que há de melhor de cada colaborador”.